Informática

Informática é o termo usado para descrever o conjunto das ciências da informação, estando incluídas neste grupo: a ciência da computação, a teoria da informação, o processo de cálculo, a análise numérica e os métodos teóricos da representação dos conhecimentos e de modelagem dos problemas.

A palavra surge, em meados do século XX, da junção de parte de duas outras palavras, informação e automática. Designa, assim, o processamento da informação por meios automáticos, sendo o mais comum da sua utilização os computadores que tratam informações de forma automática.

Desde a construção do primeiro computador electro-mecânico por Konrad Zuse, no ano de 1936, a evolução nesta área tem sido de forma exponencial, acompanhando um sucessivo progresso tecnológico que se encontra em constante mutação.

Computador electro-mecânico construído por Konrad Zuse (fonte: wikipédia).

Sabendo que na informática, o que hoje é vanguarda, amanhã pode ser algo completamente obsoleto, a Hemisfério Numérico presta serviços nas suas variadas valências, desde a venda de material informático, como computadores portátéis, fixos, ou periféricos, até à realização de redes domésticas ou empresariais, convergindo assim numa simplificação de processos na sua empresa.

Por outro lado, a reparação de qualquer equipamento informático poderá ser equacionada, mediante um orçamento prévio, indicando assim, a cada cliente, as diversas possiblidades que naquele momento o mesmo possui.

Assim, conte com a Hemisfério Numérico como parceiro, também na área da informática...

 

Hemisfério Numérico – Fazemos mais e melhor por si!