Projectos 3D

Com o avanço exponencial da informática, assim como a busca cada vez mais incessante pelo total conhecimento do que nos espera, surgiram no mercado os softwares BIM (Building Information Modeling) que permitem a criação de um modelo visual 3D, facilitando a visualização do resultado final do projeto em estudo, quer este seja interior, exterior, ou somente de um elemento estrutural isolado.

Este tipo de tecnologia rapidamente se sobreporá à representação tradicional 2D, implementando rápida e facilmente visualizações de perspectivas reais em 3D e informações detalhadas sobre qualquer pormenor que o projectista pretenda realçar. Aliás, esta era uma das grandes dificuldades até aos dias de hoje, nomeadamente na interpretação bidimensional por parte do cliente, cuja área profissional é muitas vezes bastante díspar do desenho técnico. A partir deste momento, e com a possibilidade de modelação 3D, o cliente pode visualizar em diversas perspectivas, com a aplicação dos materiais e formas finais, como irá resultar o projecto em obra. 

Estes softwares vieram permitir uma comunicação mais simples, completa e clara entre os diversos intervenientes do projeto, isto é arquitectos, engenheiros, empreiteiros e, obviamente, os proprietários. Assim, todos podem visualizar o mesmo resultado final, em diferentes perspectivas, e trilhar o caminho necessário à sua correcta implementação em obra.

A Hemisfério Numérico poderá elaborar modelações de interiores fieis à realidade pretendida pelos seus clientes, podendo estes ver “fotografias” do resultado final do seu mobiliário sem que para isso tenham “pregado o primeiro prego”. Por outro lado, pode também modelar elementos unitários, como por exemplo somente um elemento do mobiliário, uma porta, ou qualquer outro elemento, permitindo assim que quando for executado, seja exactamente o pretendido, tanto em termos de forma, dimensões e/ou materiais aplicados.

Abaixo se ilustram alguns exemplos de satisfação dos nossos clientes.

 

Podemos dar início à decoração da sua casa?

 

-----------------------------------------------------------------

 

 

Hemisfério Numérico – Fazemos mais e melhor por si!